3 tendências na construção civil para aplicar e se diferenciar no mercado

O mercado da construção civil passou nos últimos anos por um período de baixa e desaceleração, graças às turbulências vividas no Brasil em cenários político e econômico. A boa notícia é que essa maré começou a virar, e boas expectativas rondam as empresas do setor para 2019.

Desde o ano passado, principalmente no último trimestre de 2018, o Índice de Confiança da Construção (ICST) calculado pela FGV/IBRE vem aumentando gradativamente, até chegar a 84,7 no último mês de novembro, o maior nível desde janeiro de 2015.

Com o mercado aquecido, a tendência é que bons negócios estejam por vir. Mas para atendê-los com qualidade, sua empresa precisa estar preparada e antenada às inovações e novas necessidades do setor.

Falando nisso,

você sabe quais são as principais tendências em 2019 para a construção civil?

Então continue a leitura, saiba mais e esteja à frente dos seus concorrentes.

3 inovações na construção civil para adotar

Processos ágeis, automatizados e tecnológicos. Cada vez mais os projetos ou canteiros de obras estão adotando tecnologias para facilitar o desenvolvimento do setor e potencializar os resultados da empresa.

Conheça as 3 apostas tecnológicas que farão cada vez mais parte dos canteiros de obras em escala nacional e internacional, tudo para entregar os melhores resultados em um projeto. As inovações foram levantadas e comentadas na última edição do Construsummit.

1- Impressão 3D

Impressão 3D é o processo usado para criar objetos reais e tridimensionais a partir de um modelo digital. Seus benefícios podem ser aplicados para infinitas finalidades e projetos.

Apesar de ter sido criada na década de 80, a impressão 3D ainda está sendo aprimorada e inserida aos poucos no universo da construção civil. Sua aplicação atualmente se dá principalmente para facilitar a visualização dos projetos, usando maquetes tridimensionais (3D).

2- Realidade aumentada

realidade aumentada

Outra aposta para facilitar a apresentação e visualização dos projetos é a realidade aumentada, tecnologia que vem sendo amplamente implementada por construtoras e incorporadoras para apresentar seus empreendimentos, a fim de aproximar o consumidor durante todo o processo, desde a planta até a entrega.

Os óculos especiais de R.A permitem ao consumidor visualizar de modo realista como será o cômodo do seu futuro lar, por exemplo, ou que tipo de acabamento será usado. A tendência em proporcionar novas experiências aos clientes veio para ficar, pois tem o poder de potencializar as vendas.

3- Internet das Coisas (IoT)

Internet das coisas, ou Internet of Things (IoT) classifica os dispositivos que podem se conectar entre si e armazenar dados na nuvem. Seu objetivo é reduzir custos e otimizar processos em projetos de construção civil.

Marketing digital para construção civil

marketing digital para construção civil

De nada adianta estar à frente do mercado com inovações em produtos e serviços se o seu cliente em potencial não sabe dos seus diferenciais, certo? Por isso, para se destacar no mercado tão competitivo da construção civil, planejar uma estratégia assertiva de marketing é fundamental.

Na era da conectividade, o marketing digital é essencial para empresas de todos os nichos e merece a devida atenção na construção civil também. Conectar marcas e clientes, na prática, promove sua marca no mercado, atrai mais clientes e conquista autoridade e confiança.

Além de aliar ações de marketing digital para contribuir na construção da autoridade e credibilidade da sua marca online, não se esqueça da importância das ações off-line também, como ações e parcerias em eventos, feiras e workshops do seu segmento.

Novas tecnologias e a onipresença da internet são alguns exemplos que transformaram a interação entre as pessoas e voltaram todas as atenções para o digital. Por isso, unir on e off é uma das tendências cada vez mais marcantes, e mais imprescindíveis, para o sucesso de marcas antenadas com as estratégias mais eficientes.

A construção civil, que apesar de ser historicamente mais tradicional, vem quebrando paradigmas e investindo em novas ações no ambiente digital, que escalam os resultados e reforçam a presença e autoridade da marca no mercado.

A integração entre on e off, quando alinhada com todo planejamento de comunicação da empresa, pode gerar excelentes resultados na construção de marca e vendas.

Agora que você já conhece as tendências para a construção civil em 2019 e sabe como se adaptar para ter destaque nesse mercado importante para o PIB brasileiro, converse com um Diwer e entenda como a DIWE pode te ajudar a obter resultados sólidos nessa transformação.

Equipe Diwe

Equipe Diwe

Deixe um comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse
com o
Deep team

O que você tem pra nos dizer? Nos unimos pelas pessoas que somos e pelo mindset que temos. E queremos compartilhar isso com você.