Redes sociais para empresas de tecnologia: como posicionar sua marca online

Em meio a Era Digital, onde a presença online torna-se tão relevante, “como usar as redes sociais para empresas de tecnologia” pode ser um questionamento recorrente no dia a dia da sua empresa. De acordo com a ComScore, o Brasil é responsável por 10% do tempo gasto nas mídias sociais em todo o mundo, ficando em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos.

Quando usadas de maneira estratégica, as redes sociais podem ser muito eficientes para a construção da marca e seu posicionamento junto aos potenciais clientes, inclusive em empresas de tecnologia. Além disso, essas ferramentas podem ser um meio eficiente para aumentar a conversão de clientes.

Quer saber como começar a usar redes sociais para empresas de tecnologia? Continue a leitura e entenda sua importância e como ter sucesso em suas ações online.

Qual a importância das redes sociais para as marcas? 

Os dados comprovam como as redes sociais são importantes para os consumidores e como elas estão presentes no seu dia a dia. Por isso, organizações dos mais diferentes nichos investem cada vez mais em estratégias para atrair clientes por meio das redes sociais. Algumas vantagens que elas proporcionam são:

1- Baixo custo em campanhas

Campanhas em redes sociais têm o custo mais baixo que em canais tradicionais e conversam especificamente com o seu público pré-selecionado.

2- Facilidade de mensuração

Facilidade de mensuração

A facilidade de mensurar os resultados obtidos em ações de marketing é uma das principais características dos meios digitais, e com as redes sociais não é diferente. Com as ferramentas certas é possível entender o comportamento do usuário, analisá-las e planejar suas ações de forma mais assertiva.

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3- Diversidade de conteúdos e formatos

Para atingir pessoas diferentes, com objetivos e gostos diferentes, nada melhor do que adaptar o formato de seus conteúdos para cada tipo de público. As redes sociais, em seus mais diferentes formatos, permitem a veiculação de textos, imagens e vídeos para atingir seus usuários da melhor forma.

4- Maior aproximação com cliente

As redes sociais, quando usadas corretamente, têm um grande poder de aproximar a marca e seus clientes, abrindo o diálogo e estreitando relações. Interagir com seu público por comentários, fazer pesquisas de opinião, uma retratação ou mesmo a divulgação de seus produtos e serviços são formas de se aproximar positivamente de seus seguidores.

Redes sociais para empresas de tecnologia: como posicionar marcas B2B

Redes sociais para empresas de tecnologia como posicionar marcas B2B

Por muito tempo, a falácia de que as redes sociais eram úteis apenas para negócios B2C ou para alcançar um público formado pelos mais jovens, prevaleceu.

Mas esse cenário vem mudando, e pesquisas já demonstram isso. Segundo dados da Marketing Charts, 97% dos compradores de TI usam as mídias sociais para tomar decisões de compra de tecnologia. Portanto, fica claro perceber como as redes sociais para empresas de TI são um importante canal para ações de marketing e geração de leads.

Se você atua em um time de marketing em empresas de tecnologia ou é dono de uma, fique atento! Confira algumas formas de se preparar e agir nas redes sociais para atingir o público certo e aumentar os resultados da sua empresa de tecnologia.

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1) Análise

Segundo relatório Social Media Trends 2019, produzido pela Rock Content, 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais. Portanto, apenas estar presente não pode ser considerado um diferencial, não é mesmo?

Para sair na frente e se destacar, é importante perceber o valor e as peculiaridades de cada ferramenta para atração e captação de clientes e utilizá-las como veículo de comunicação com seu público.

Isso quer dizer que não basta criar vários perfis, em todas as redes sociais existente. Primeiramente é preciso analisar e entender, de fato, onde estão clientes e prospects e o que eles querem saber. 

2) Foque no público certo

Uma das muitas vantagens de campanhas online é a possibilidade de segmentação correta do público alvo, algo difícil de ser realizado em campanhas off-line.

Com ações online é possível direcionar todos os seus esforços de comunicação para um perfil pré-determinado e selecionado, de modo que apenas as pessoas interessadas em determinados tópicos ou assuntos sejam impactadas. 

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3) Seja uma autoridade no assunto

As redes sociais podem ajudar a sua empresa a construir um perfil de autoridade, seja junto à sua indústria ou ao seu público. Com a criação e compartilhamento de conteúdos relevantes e informativos, as pessoas que o seguem passarão a considerá-lo um especialista em seu campo. As redes sociais podem ser usadas ainda para divulgar como seus produtos ou serviços podem solucionar problemas comuns na sua área.

Esses elementos unidos fazem com que seu cliente tenha mais confiança em você e aumenta a sua autoridade no segmento.

Como você pode perceber, as possibilidades de atuação em redes sociais para empresas de tecnologia são muitas e, com muitos recursos, pode ser desafiador começar a colocar tudo isso em prática, não é mesmo?!

Nesse momento, é hora de procurar pelo auxílio de uma agência especializada em entregar profundidade e resultados nas suas ações em marketing digital. Essa decisão pode fazer a diferença entre um ROI robusto ou investimento de tempo e dinheiro desperdiçados.

A agência especialista no assunto irá te ajudar a planejar e criar os conteúdos para publicação, orientar quanto aos investimentos nas redes sociais e garantir que todas as ações sejam otimizadas e trabalhem de forma unida para atingir seus objetivos.

Fale agora mesmo com um Diwer e leve as redes sociais para empresas de tecnologia a outro patamar!

Equipe Diwe

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