O Papel do Planejamento no Profound Marketing

Sempre que falamos sobre Profound Marketing, surge uma dúvida: como os times da agência entregam e aplicam essa metodologia?

Hoje vamos falar de como o time de Planejamento da DIWE aplica o Profound.

É profundo que você quer, @?

A metodologia Profound Marketing tem como base a imersão profunda no negócio do cliente, resultando em ações extremamente assertivas e inovadoras. Por isso, falar de Profound é falar de marketing, vendas, negócios e tecnologia, trabalhando juntas em prol de um objetivo maior: aprofundamento completo, estratégico e geração de resultados.

É preciso fazer uma imersão completa no cliente, para entender quais são as principais barreiras que impedem seu crescimento e quais estratégias podem ser desenvolvidas para resolvê-las, impactando todas as áreas do negócio.

E é aí que entram os Diwers de Planejamento.

Especialistas em mergulhar cada vez mais no mundo do cliente, esse time é naturalmente curioso (pois não há como fazer descobertas profundas sem ter a ânsia de buscá-las) e perspicaz, identificando problemas e oportunidades, traçando diagnósticos, desenvolvendo estratégias inovadoras e eficazes, transformando-as em resultados. 

Assim, podemos dividir o escopo do Planejamento, dentro do Profound, em 3 vertentes complementares:

Diagnóstico – Um time de Sherlocks

Nessa fase o time irá estudar a fundo o negócio do cliente, para encontrar os gaps, falhas e oportunidades existentes, que impedem o crescimento e o aprimoramento do negócio, entendendo seus pontos positivos e negativos, para assim definir as soluções e traçar as melhores estratégias.

Isso é feito por meio de análises de mercado, pesquisas de concorrência  e uma imersão profunda no cliente, para então juntar as peças e formar o diagnóstico.

Planejamento – A hora é essa meu bem

Chegou a hora de planejar, passo a passo, as estratégias traçadas na etapa anterior.

Para isso, metas serão determinadas, sempre com o objetivo de uma melhor performance digital. Assim, as soluções serão implantadas da melhor forma e no momento mais estratégico.

Acompanhamento e Análise – Estamos sempre de olho

Desde o início da execução de um projeto, é preciso fazer a análise e o acompanhamento do desempenho das ações realizadas, para colocar de forma visual a efetividade que a mesma está tendo no negócio do cliente.

A etapa de análise também é muito importante, inclusive para o aprofundamento, pois é nela que podemos ver, por meio da análise dos dados, se as ações realmente tiveram o resultado previsto e se as metas foram alcançadas.

Bom, agora já vimos como nosso time de Planejamento aplica o Profound Marketing!

É incrível ver que, para nós, falar de profundidade não é só na hora do pitch, nós exercemos nosso propósito todos os dias, a todo momento. Por isso encantamos com o que fazemos e transformamos pelo que somos.

Para a DIWE, ser Planejamento é ser Profound por completo.

Taynar Costa
Taynar Costa
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