Marketing Imobiliário: como usar ao favor do seu empreendimento

O marketing imobiliário transformou-se, nada mais, nada menos, no ponto de partida estratégico a se pensar para mediar a relação com o seu consumidor. Ou seja, o pontapé inicial que a empresa deve dar no que diz respeito a aproximar-se do público-alvo e o fechar um bom negócio.

Em todos os segmentos, consumidores utilizam a internet como meio de pesquisa. Tornou-se comum e indicado ler os reviews da empresa na qual irá confiar, assim como informar-se sobre o produto. Por isso, não subestime seu cliente: ele já é experiente, responsável e sabe onde procurar o que quer.

Como desenvolver o marketing imobiliário

Foi-se o tempo em que o corretor de imóveis era a pedida óbvia ao procurar conhecer um imóvel para compra ou aluguel. Atualmente, o possível cliente organiza-se na fase inicial do processo de modo independente: começa pesquisando na rede sobre as possibilidades de endereços, preços e facilidades no pagamento antes de apelar à ajuda de carne e osso.

O marketing imobiliário deve ser, portanto, o foco das incorporadoras, imobiliárias e também dos corretores. Adeque os serviços para sanar dúvidas e aproximar-se do cliente logo nas redes por meio de conteúdos relevantes com uma linguagem apropriada para a persona à qual se dirige.

Embora pareça óbvia, a dica de ouro não é simples: o passo mais importante para a estratégia de marketing imobiliário é a aposta no combo conteúdos relevantes + experiência do usuário , que deve ser desenvolvida estrategicamente. Saiba como utilizar as redes sociais e outros recursos online a favor do seu empreendimento.

Quais ferramentas escolher para medir os resultados

Que retornos, indicações, visitas espontâneas e elementos capazes de gerar números podem ser captados em uma imobiliária que está na rede: qualquer ação da empresa pode ser medida. Aproveite os resultados positivos e negativos como forma de aprimorar o trabalho da empresa com base em si mesma, as demandas do público-alvo e de acordo com as ofertas da concorrência.
Para isso, é necessário ter certeza (e não apenas uma ideia) da real conversão por meio de publicações, publicidade, conteúdo, indicações etc.

  • Softwares especializados

Aposte em softwares, como o CRM, para acompanhar de forma planilhada cada atendimento e meça adequadamente o que acontece caso a caso a fim de compreender questões que podem ser melhoradas e como você deve fazer essa melhoria.

  • Google Analytics

A ferramenta tornou-se uma das queridinhas das empresas na hora de analisar de que modo o conteúdo por elas gerado afeta as pessoas, se ocorre o desencadeamento de interação, se ela gera lucro, qual o comportamento do lead em determinada página. Ou seja, ela é uma solução rica de informações para o seu negócio.

  • Redes sociais

Sites, Blogs, Facebook, Instagram, Youtube , Twitter, Pinterest, entre outros, possuem um recurso antigo que permite uma estimativa de alcance: o número de usuários que segue o perfil gerador de conteúdo é visível. No entanto, muito além disso, as redes possibilitam a avaliação exata de engajamento (quem curtiu, compartilhou, quantas vezes visualizou o conteúdo etc.) e a conversão de valores (o conteúdo gerou lucro? Tome como exemplo que o aluguel de um imóvel se deu após o clique do usuário em um anúncio).

Acesse o número de visitas no stand, tenha conhecimentos de quantos profissionais estão atuando em determinado período, tenha controle sobre o capital investido em ações criadas para gerar vendas e muito mais. Medir os resultados (a influência) que suas redes sociais desempenham nos visitantes e seguidores do trabalho da empresa facilita a compreensão do comportamento, os perfis e diferentes nichos de clientes, produtos e ofertas com mais apelo junto a eles e análises de concorrência.

Basta ficar de olho para modificar aquilo que não apresentar o resultado esperado, implementar novas ações e formatos de falar com o público, mas principalmente ouvi-lo . Use as experiências dos usuários a seu favor.

Além disso, como divulgar empreendimentos têm sofrido alterações com a evolução incessante das tecnologias, pode ser mais fácil também com o apoio de digital influencers. Já pensou em organizar um time de pessoas que andam bombando na internet e que tenham o discurso alinhado com o seu público e fazer uma parceria?

  • Recursos visuais

Em meio a tantos recursos, lembre-se de alinhar o design, textos especializados e manter o portfólio de imóveis sempre atualizado. Entenda como divulgar empreendimentos pode influenciar o cliente. Que tal investir em realidade aumentada ou virtual, galerias de fotos e vídeos que possibilitem ao público-alvo visitar a casa dos sonhos por meio da tela do laptop ou smartphone?

Vale também investir em jogos, chats online, e-mail marketing segmentados por perfil. Além de fornecer informações de relevância de modo descontraído, o investimento melhorar a experiência do usuário: faça-o sentir-se em casa.

O que você tem feito para encantar os seus clientes e diferenciar seus empreendimentos?

Equipe Diwe

Equipe Diwe

Deixe um comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse
com o
Deep team

O que você tem pra nos dizer? Nos unimos pelas pessoas que somos e pelo mindset que temos. E queremos compartilhar isso com você.