Aprenda os fundamentos do marketing de performance e aplique em seu negócio

O marketing de performance é uma estratégia digital que a cada dia torna-se mais popular entre as empresas. Isso porque, com este método, é possível evitar de gastar rios de dinheiro com marketing digital e ter índices de conversão baixíssimos.

Por meio do marketing de performance é possível prever a geração de resultados, por isso ele está ganhando muito espaço entre as PMEs e grandes corporações. É uma estratégia altamente mensurável, o que torna possível avaliar os resultados de cada campanha e cada uma de suas etapas. 

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A partir de todos esses dados, pode-se avaliar minuciosamente os resultados e então criar soluções, alterar ou remover ações para garantir que as campanhas sejam cada vez mais assertivas e tragam melhores resultados.

Quer saber mais sobre marketing de performance? Continue sua leitura que em poucos minutos você entenderá melhor esta estratégia digital e saberá como aplicar em seu negócio!

Entenda o que é o marketing de performance

Como você leu há pouco, o marketing de performance é uma estratégia digital altamente mensurável. Resumidamente, os indicadores de resultados são o centro das atenções, por isso, todas as ações são tomadas somente após ciclos de análises.

Ou seja, é possível medir cada ação e identificar o retorno de cada real gasto com elas.

Assim, gestores sabem melhor onde direcionar seus recursos e esforços com eficácia, reduzindo custos e evitando o desperdício de dinheiro em canais de marketing que não estão gerando resultados para a empresa.

E como funciona?

Normalmente, o marketing de performance está ligado com as mídias digitais, em sua maioria pagas, que contabilizam o desempenho de campanhas e anúncios. 

Com esses dados são geradas métricas (CPA, CPI, CPL, CPC, ROI, entre outras) que são mensuradas de maneira eficaz para identificar o índice de resultados com o marketing digital e usá-los para definir novas estratégias para campanhas futuras.

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Como funciona o marketing de performance?

Quando você investe em marketing de performance, literalmente, você está comprando reações que podem acontecer em um espaço digital e pagando somente quando alguém reage ao anúncio. Existem 5 tipos de reações:

1- Impressões;

2- Cliques;

3- Engajamentos;

4- Leads;

5- Vendas.

A escolha de qual reação investir, vai de acordo com o estágio da jornada do comprador que você gostaria de focar suas campanhas. É importante ressaltar que a cada etapa do funil pode ser ajustado para uma métrica de performance diferente. Confira essa lista de onde investir de acordo com ordem do funil de vendas:

1º Estágio – Custo por Impressão

2º Estágio – Custo por Clique

3º Estágio – Custo por Engajamento

4º Estágio – Custo por Lead

5º Estágio – Custo por Venda

Para aplicar em sua empresa

Para aplicar em sua empresa

Assim como toda estratégia, o marketing de performance começa com um bom planejamento. Ele deve ser composto de acordo seu público-alvo, os comportamentos e as mídias sociais mais acessadas por essas pessoas. Nele serão definidas as métricas a serem avaliadas e os  KPI’s.

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Com essas informações em mãos é preciso identificar o valor de investimento necessário para cada ação planejada, ou seja, o custo de cada reação que você pretende comprar, levando sempre em consideração o ROI pré definido. 

Após desenvolver o planejamento, é possível investir em:

  • Google Ads;
  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • Outras plataformas de anúncios destinadas para nichos específicos.

É importante ter em mente que para o marketing de performance ter bons resultados é fundamental analisar e avaliar todas as métricas com periodicidade para poder criar campanhas assertivas e com um bom retorno de investimento.

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Agora você já sabe os fundamentos do marketing de performance e como aplicá-lo em seu negócio. Se quiser aprender muito mais sobre estratégias digitais, continue a leitura em nosso blog.  

Equipe Diwe

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