Como crescer 3 anos em 1: Conheça a história da fusão da Agência WCK e da Next Idea

O que determina o sucesso na fusão entre duas empresas? Para as agências WCK, pioneira em inbound marketing no Brasil, e Next Idea, especialista em marketing strategy, a resposta está nos pilares: sinergia entre as equipes, valores e objetivos compartilhados.

Em 2018, as duas marcas se uniram para lançar uma nova agência com foco em Profound Marketing, ou seja, fazer Marketing e Vendas de forma profunda, entregando valor e resultados aos clientes e ao mercado, valorizando a personalização, entrega, especificidade e dedicação.

Antes de fechar negócio, já tínhamos um relacionamento pessoal participativo. Em nossas interações, percebemos que havia essa sinergia e vontade de assumir novos desafios, de crescer e buscar algo maior. Vendo que o mercado necessitava e tínhamos muita vontade de encarar, nasceu a DIWE”, afirma Daniel Kroin, CEO na antiga Next Idea e atualmente CEO na DIWE.

Leia também: Transformação ágil: 3 habilidades indispensáveis aos líderes de sucesso

A busca pelo Oceano Azul

mergulho

Assim como sugere a teoria Oceano Azul, apresentada pelo estudioso chinês Chan Kim e a francesa Renée Mauborgne, explorar novos mercados, ao invés de persistir na disputa com os mesmos concorrentes, é solução para as empresas crescerem – e foi essa a estratégia usada para dar suporte ao surgimento da DIWE.

Imagine que no mercado para as agências de marketing no Brasil há o seguinte cenário: em uma extremidade estão os grandes players de comunicação, as grandes agências. Na outra ponta, estão as pequenas agências especializadas em SEO, performance, conteúdo etc.

Para as grandes agências, quando se fala em termos de estratégias com nativos digitais, é difícil encontrar o pensamento digital raiz e o entendimento profundo dessas questões. Já na outra ponta, quando as agências menores são procuradas para suprir esse gap, é difícil extrair o pensamento orientado a negócios. Então, como unir as duas extremidades?

A DIWE vem preencher esse mercado Oceano Azul, ou seja, entra nesse gap entre as duas extremidades, pois conseguimos unir indicadores de marketing e negócios de igual para igual. Contamos com a agilidade da agência pequena, mas com times essencialmente digitais e estruturados para atender as necessidades do novo consumidor”, esclarece Eduardo Fonseca, CEO na antiga WCK e atualmente CMO na DIWE.

Leia também: O que acontece quando os processos não acompanham as mudanças tecnológicas?

DIWE e o crescimento 3 anos em 1

O que é profound marketing? Logo após o lançamento da DIWE, a curiosidade sobre essa “profundidade” foi a primeira reação do mercado, que começou a querer entender o que é esse novo termo.

O principal desafio de um discurso novo sobre um assunto pouco conhecido é que também causa dificuldade até de compressão do que entregamos. Foi preciso trabalhar para tornar isso claro por meio de conteúdo e refino no posicionamento de marca”, salienta Eduardo.

trabalho em equipe

A percepção de que era isso mesmo que estava faltando no mercado foi outra perspectiva dessa receptividade. “Para quem já era nosso cliente ficou muito claro que as agências eram complementares e nossa união passou muito mais segurança no que realmente queríamos agregar. Ou seja, nos tornamos uma agência que não fala basicamente só de indicadores de marketing, mas também pensa em negócios com mais elementos que podem ajudar no desenvolvimento dos projetos. Isso agregou valor à marca e melhorou o relacionamento com os clientes”, destaca Daniel.

A meta com a fusão das duas empresas era crescer 3 anos em 1. Hoje, apenas 6 meses após o lançamento da nova marca, a DIWE aumentou em 30% o seu número de funcionários e conquistou contas de empresas referência no mercado brasileiro.

Entendemos que nosso processo de fusão era o mais indicado para que o queríamos construir e para gerar valor ao mercado de agências. Agora, a expertise das duas empresas somam algumas décadas de business e marketing fundamentais para definir escolhas profundas e assertivas”, finaliza Eduardo.

Gostou de saber como é possível inovar e expandir os negócios da sua empresa? Basta estar atento ao futuro e com as ferramentas certas em mãos. Compartilhe com os amigos essa história inspiradora e continue acompanhando os conteúdos no blog da DIWE. Mergulhe fundo com a gente!

Equipe Diwe

Equipe Diwe

Deixe um comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse
com o
Deep team

O que você tem pra nos dizer? Nos unimos pelas pessoas que somos e pelo mindset que temos. E queremos compartilhar isso com você.