Como transmitir valor agregado para seus clientes?

Como transmitir valor agregado para seus clientes?

Muitas empresas de tecnologia têm problemas para transmitir o valor agregado de suas soluções aos clientes. Aposte numa estratégia que auxilie o seu negócio a trabalhar esse ponto junto ao público-alvo, demonstrando o que é valor agregado em tecnologia, tal como descobrindo meios de aumentar o valor agregado.

Valor agregado

O valor agregado é de que modo o cliente enxerga o produto ou serviço a ele ofertado: sob seu ponto de vista, o valor agregado torna-se subjetivo, pois é calculado enquanto a diferença entre os benefícios e os custos de uma aquisição, desde sua compra até a manutenção. Valor agregado = benefícios – custos.

Assim, a ideia de que sua empresa oferece uma experiência melhor do que a concorrência pelo mesmo produto ou serviço é um passo à frente.

O valor agregado em tecnologia

Defina novos processos de trabalho considerando os objetivos estratégicos estabelecidos, o que realmente é uma prioridade para a empresa e tenha clareza em estabelecer novos processos que sejam simples, não burocráticos. Isso evitará que caiam em desuso alguns meses após a implantação.

Customize os processos de trabalho a fim de eleger as melhores práticas para a empresa. Aposte em softwares e ferramentas como CMMi, PMBOK, ITIL, ISO, dentre outros, para que a área de TI possa auxiliar nesse processo. Quem sabe não se torna mais simples encorpar as vendas?

Como aumentar o valor agregado

Empresas que investem em consolidar um alto valor agregado são mais lucrativas, não apenas devido a um ticket médio elevado ou em decorrência de um produto ou serviço de maior qualidade e tecnologia avançada. É por causa da credibilidade e da confiança que estabelece com seus clientes, gerando maior percepção de qualidades conquistadas. Alguns métodos podem auxiliar na hora de aumentar o valor agregado, como a coleta de prova social e envio por e-mail, com utilização de gatilhos de autoridade etc.

  • Defina o público-alvo

Compreenda quais são as razões do cliente para procurar sua empresa. Para atendê-las de modo adequado, é imprescindível estar por dentro do seu universo. Dispa-se do modo simplista de analisar uma procura: alguém em busca de vestes para seu casamento não está buscando apenas uma roupa nova. Capte a essência da busca: na verdade, esse cliente provavelmente está procurando elevar sua autoestima, sentir-se confortável, confiante e dono de si em um momento tido como o mais importante de sua vida, entre outros.

Nessa situação hipotética, há a possibilidade de conveniar a cuidados capilares, joalherias, sapatos, entre outros itens que completem o visual de um momento tão especial. Ofereça o que ele quer.

Fidelize os clientes explorando as possibilidades que seu negócio já oferece. Já considerou um cenário em que um serviço complemente o produto ou vice-versa? Em um contexto de vendas de eletrodomésticos, por exemplo, serviços como frete grátis, instalação de serviços, consultoria e assistência são diferenciais de peso para o consumidor.

Realize as pesquisas de público-alvo por meio de estratégias de marketing digital, formulários, interações em redes sociais, etc. Aposte em ferramentas que permitam a grande difusão de informações e ideias que sua empresa tem a passar. Uma megaprodução de fotos com temáticas divertidas ou a presença exclusiva da sua marca no casamento daquele digital influencer que está bombando nas redes são ótimas pedidas para atrair um público que já se relaciona com as personagens criadas. Invista em parcerias e tecnologias que permitam a interação do público-alvo. Assim, torna-se possível captar quem compõe esse grupo.

  • Estabeleça um contato de confiança: permita que ele se identifique com a linguagem e posicionamentos da marca

Seja autêntico e mantenha a postura da marca. Porém, não abra mão de relacionar-se profundamente com o seu público. O segundo passo após compreender quem o configura, é saber tudo sobre seu universo. Adentre seus gostos, vontades, receios, etc. Aposte em uma linguagem nas redes sociais, e-mail marketing, etc, que façam sentido para esse público e até mesmo arranquem aquele sorrisinho ao fim da leitura de um conteúdo disponibilizado, por exemplo. Aposte em estratégias que aliem o marketing digital, a área de TI e auxiliem a sua empresa a aumentar o valor agregado.

Como está o valor agregado da sua solução?

Equipe DIWE
Equipe DIWE
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *