Aprenda com as startups: 3 cases de sucesso de marketing digital para te inspirar

Atingir a escalabilidade dos números de uma startup pode ser o seu objetivo como gestor de marketing em uma empresa que segue o formato mais tradicional do mercado. Afinal, grandes cases de sucesso de marketing digital e crescimento vertiginoso, mesmo em tempos de crise, são frequentes nesse cenário empreendedor.

Segundo levantamento divulgado em 2018 pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o ano passado terminou com mais de 10 mil startups cadastradas no Brasil, o dobro do número que existia em 2017.

Naturalmente, além das transformações tecnológicas e culturais que impulsionaram esse modelo de negócios, sua cultura organizacional e estratégias de marketing eficientes também fazem parte do planejamento que favorece a ascensão dos números em startups.

Quer aprender e se inspirar com alguns cases recentes de marketing digital em startups? Ao chegar no fim deste conteúdo, você também estará pronto para replicar as principais lições aprendidas em uma empresa mais tradicional. Continue a leitura!

3 cases de sucesso de marketing digital em startups: conheça e inspire-se!

3 cases de sucesso de marketing digital em startups conheça e inspire-se!

#1 – Cheesecake Labs

A Cheesecake Labs é uma startup que desenvolve aplicativos web e mobile.

Case: como atingir clientes em um mercado competitivo no exterior.

Problema: atingir clientes muito específicos em um mercado super concorrido no exterior.

Solução: realizar um mapeamento de palavras-chave para otimizar as páginas existentes e criar novos conteúdos capazes de atrair os visitantes.

Resultado: com a estratégia baseada em conteúdo, no blog e em redes sociais, a startup fechou dois contratos em dois meses de ações com marketing digital no valor de R$ 22 mil/mês cada um. Rendendo uma receita de R$ 44 mil/mês, com um custo de aquisição total inferior a R$ 2 mil, o que significa um ROI de 22x.

#2 – SGP

Uma startup que oferece um software online de assinatura para gerenciar o trabalho do gabinete e controlar campanhas eleitorais ao redor do país. SGP significa Suíte de Gerenciamento Político e é direcionado para para políticos e assessores.

Case: como gerar melhores resultados diminuindo custos

Problema: como gerar melhores resultados em marketing com custos mais baixos

Solução: utilização de Landing Pages, segmentação do público-alvo, criação de diferentes Fluxos de Automação.

Resultado: Com uma estratégia baseada em marketing de conteúdo, a empresa conquistou mais de 80 clientes em menos de um ano, se consolidou como referência do setor principalmente pela produção de conteúdo e entrega de valor de maneira direcionada para cada um dos seus vários públicos-alvo, reduziu o custo de aquisição de clientes em 50% com automações, aumentou a produtividade na empresa e aumentou a retenção de clientes.

#3 – Moblife

Startup que atua no mercado B2B com um mensageiro instantâneo criado exclusivamente para empresas, com o objetivo de torná-las mais produtivas e com equipes mais colaborativas.

Case: como entender o comportamento do visitante e definir o nível de interação com cada Lead

Problema: falta de visão clara do comportamento dos visitantes no site e ausência de informações detalhadas sobre o nível de interação com cada Lead.

Solução: centralização as informações e análise de resultados detalhadas e integração dos formulários e sistema de login que utiliza em seu produto.

Resultado: aumentou o relacionamento da marca com o público e foi importante para a empresa compreender as necessidades do cliente. Possibilitou a troca de informações e feedback, que resultou em melhorias. Em oito meses, a aplicação de inbound marketing dobrou a base de Leads e incrementou as vendas em 40%.

Cases de sucesso de marketing digital relatados originalmente pela Resultados Digitais.

Leia também: Qual o papel do marketing na transformação das empresas?

A elaboração da estratégia de marketing digital para startup

A elaboração da estratégia de marketing digital para startup

Assim como em qualquer empresa, seja ela uma startup ou corporações tradicionais, o planejamento de marketing é uma etapa fundamental para garantir o sucesso das ações. Portanto, antes de começar a colocar em prática suas novas ideias, planeje suas ações e saiba:

1- Definir suas forças: defina qual sua proposta de valor e como irá entregá-la.

2- Estar atento às tendências de mercado: analise o mercado para conhecer os concorrentes e as melhores práticas já adotadas.

3- Entender seu público: crie personas para conhecer os problemas, os objetivos e como sua empresa pode ajudar o cliente em potencial.

4- Definir metas: tenha um planejamento e metas em dias. Você nunca saberá o quanto cresceu se não medir.

5- Integrar com o digital: é fundamental estar presente digitalmente, com conteúdos relevantes.

Leia também: Plano de marketing: 5 erros comuns

Sendo uma startup ou uma empresa tradicional, com certeza o seu objetivo também é crescer, certo? Então fale com um Diwer para entender como a DIWE pode ser parceira da sua empresa na construção de vários cases de sucesso de marketing digital.

Equipe Diwe

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