Atendimento pelo WhatsApp para construtoras: como garantir a efetividade?

Hoje em dia, grande parte da população (cerca de um bilhão de pessoas ao redor do mundo) investe em smartphones. Isso significa que o seu público-alvo também. A grande vantagem para corretores de imóveis é aproximar-se por meio das redes sociais, já que elas estão a apenas um toque – e levadas nos bolsos dos seus clientes para qualquer lugar e a qualquer hora.

A dica é abrir mão de ferramentas de chat e apostar em um WhatsApp para construtora. Vale migrar os contatos para o WhatsApp sem precisar pagar a mais por isso. Basta ter um smartphone, um chip e um plano de internet. Economia na certa!

Por que apostar em WhatsApp para construtoras?

Levando em consideração que parte dos clientes com acesso à internet optam por realizar compras e resolver problemas online, por que não proporcionar uma experiência ao usuário que seja fácil como bater um papo com os amigos? E é aí que a mídia social entra no jogo, ajudando a desenvolver o marketing digital estratégico.

Já existem empresas que articulam-se exclusivamente pelo WhatsApp. Entenda como apropriar-se do canal para aproximar-se do seu público e, de quebra, melhorar o serviço prestado. Celular em mãos? Divulge. Coloque o contato no site, cartão de visitas, por meio de newsletter, em outras redes sociais etc.

Como tornar esse atendimento mais prático, eficiente e sem ruídos

O uso do WhatsApp para atendimentos traz muitos benefícios à empresa. O mais evidente é a praticidade, a palavra de ordem para estreitar os laços com o seu público-alvo. Se a imobiliária já traçou o perfil de seus clientes por meio de marketing digital e estratégias voltadas para as redes sociais, fica ainda mais fácil aproximar-se. Entenda como usar a ferramenta a seu favor.

  • Não seja invasivo. Leve o opt-in em consideração e, apenas com o consentimento prévio do cliente, entre em contato. Isso vai ajudar a empresa a manter o contato e credibilidade com as pessoas certas, que realmente têm interesse em encontrar um novo lar. Aproveite o registro da conversa para enviar fotos, lançamentos e novidades de imóveis que possam interessar especialmente a determinados grupos.Para conquistar aquela venda ou contato que a corretora buscava, enviar mensagens personalizadas e ter agilidade no atendimento são diferenciais relevantes.
  • Agilidade é a pedida. O contato por WhatsApp permite que as perguntas e respostas sejam instantâneas. Lembre-se que visualizado = respondido. Evite a frustração em seu cliente.
  • É importante estabelecer um horário de atendimento. Assim, seu clientes saberão quando te procurar – e, em horário comercial, quando estiverem trabalhando, também serão capazes de entrar em contato com a empresa sem se deslocar e prejudicar suas vidas profissionais, por exemplo.
  • Tenha dois celulares. Como corretor, é imprescindível que o trabalho não se misture com a vida profissional. Por isso, tenha mais de um smartphone, caso possível.
  • Realize backup. No caso de perda do celular, assaltado ou defeitos no aparelho, as conversas e atendimentos feitas ficarão a salvo.
  • Tenha controle dos atendimentos prestados. Uma planilha com o nome, telefone e status do atendimento em que a pessoa está permitem que o corretor não se perca e que todos os processos sejam verificados.

Inove de acordo com o seu segmento

Utilize-se do mecanismo para ajudar o seu cliente a conseguir o que quer. Seja um reparo ou apenas sanar uma dúvida pontual. Pense naquilo que pode auxiliá-lo com rapidez, como troca de imagens sobre o imóvel e dicas de profissionais aptos a resolver determinados problemas domésticos.

Já pensou em prestar serviços de dicas de decoração, jardinagem, soluções simples para a casa – de encanamento à eletricidade? Também vale realizar parcerias com empresas de entregas de gás, caminhão para mudança, lojas de utensílios para a cozinha, supermercados na região. A demanda é supreender.

Se ainda não começou, corra para desenvolver esse laço com o seu público e otimizar o relacionamento investindo em WhatsApp para corretoras. A dica é verificar os tipos de serviços que a concorrência não oferece. Vale até mesmo realizar enquetes e pesquisas junto ao público para descobrir quais tipos de recursos e auxílios eles mais buscam.

Pronto para usar o WhatsApp para corretoras como estratégia de negócio?

Equipe Diwe

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