5 iniciativas em Marketing Digital para Fintechs

DIWE
March 27, 2018
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07 minutos
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Marketing

Muitas pessoas atualmente buscam no mercado empresas tecnológicas que fornecem serviços financeiros de forma ágil e segura. Se você tem uma empresa que fornece este tipo de serviço, fique atento às iniciativas de marketing digital para Fintechs que vamos apresentar.É importante que as instituições financeiras estejam próximas dos seus clientes. Hoje a internet e as ferramentas digitais são um ótimo caminho para se conectar à eles e estabelecer uma relação mais duradoura.Os clientes buscam confiança e, quanto mais próxima sua empresa for, mais eles sentirão suas necessidades compreendidas e maior será a satisfação com o serviço fornecido.

Iniciativas de Marketing Digital para Fintechs

É importante que as empresas entendam a necessidade de utilizar métodos e ferramentas adequadas ao seu campo de atuação. A forma como os serviços e produtos são oferecidos precisam ser compatível com o segmento da empresa, e possuir características que supram as expectativas dos clientes.

Confira a seguir 5 iniciativas de marketing digital que vão ajudar a sua Fintech.

1. Alinhamento

Esteja no mesmo lugar que o seu público alvo. Investir em propagandas em aplicativos de finanças é uma ótima alternativa para atrair novos clientes.

2. Multiplataformas

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o principal dispositivo para acesso à internet são os telefones portáteis. Isso mostra que investir em conteúdo para smartphones é uma tendência e uma ótima opção.O desenvolvimento de aplicativo mobile direcionado à finanças é um canal que pode ser explorado, com possibilidades interessantes para o cliente e a empresa.

3. Redes Sociais

Atualmente, grande parte das pessoas no mundo possuem redes sociais como Facebook e Instagram. A presença digital traz grandes resultados à sua empresa. E as redes sociais, além de serem um ótimo lugar para estreitar relações com seus clientes, irão te ajuda a conquistar novos prospects.É importante que toda instituição financeira tenha uma equipe responsável pela gestão de uma página nas redes sociais, de forma a oferecer interações rápidas e em alguns casos de forma instantânea. Além disso, esse é um espaço onde os clientes podem dar suas opiniões, expressar suas ideias e também compartilhar as experiências que tiveram com os serviços.

4. Conteúdo relevante

Informações e conteúdos relevantes são importantes para que o cliente fique satisfeito, além de ser um diferencial de mercado. Diariamente, as pessoas são bombardeadas por propagandas e informações, e oferecer um bom conteúdo vai fazer com que os seus clientes se conectem com a sua startup e estabeleçam um contato positivo com ela.Ter um blog ou site que ofereça uma informação diferenciada e conteúdo relevante, faz com que o próprio cliente seja atraído para a sua fintech. Essa é uma forma de entretê-los e transmitir informações importantes que, inclusive, poderão auxiliá-los a solucionar suas dúvidas e resolver seus problemas.O conteúdo é uma parte da estratégia de marketing de conteúdo, onde o consumidor é atraído voluntariamente, e consequentemente sua atenção é captada para os serviços oferecidos pela empresa, beneficiando ambos e gerando bons resultados.

5. Fidelização

Fidelize os clientes através de benefícios e bonificações. Grandes empresas financeiras como bancos e administradoras de cartões oferecem prêmios para os clientes mais antigos. Ao bonificar um cliente, você reforça os laços entre empresa e consumidor.Fazer algo que satisfaça o cliente pode ser um diferencial no mercado atual. Esta também pode ser uma forma de captar novos clientes, pois caso o prêmio seja divulgado ou compartilhado (com estratégias de comunicação digital) em alguma rede social, outras pessoas podem se interessar pelos serviços e a forma como a empresa lida com seus consumidores.Hoje em dia, os consumidores são mais flexíveis e buscam cada vez mais engajamento com as marcas e serviços que consomem. Se uma empresa quer ter sucesso, é necessário que ela saiba lidar com a dinâmica atual do mercado. Prever situações e tendências, auxiliará sua Fintech a se estabilizar no mercado e manter o cliente sempre perto e satisfeito com os serviços oferecidos.Com as técnicas de marketing digital para Fintechs você conseguirá divulgar e comunicar as ações da sua empresa com muito mais eficiência no mercado. Essas são as premissas básicas que compõem um bom plano de marketing digital para fintechs. Seguindo esses passos e mantendo-se sempre atento ao feedback dos clientes, sua empresa já estará pronta para o mercado.Se você gostou desse texto vai se interessar por 4 iniciativas em Marketing Digital para startups que querem escalabilidade.