5 iniciativas em Marketing Digital para Fintechs

5 iniciativas em Marketing Digital para Fintechs

Muitas pessoas atualmente buscam no mercado empresas tecnológicas que fornecem serviços financeiros de forma ágil e segura. Se você tem uma empresa que fornece este tipo de serviço, fique atento às iniciativas de marketing digital para Fintechs que vamos apresentar.

É importante que as instituições financeiras estejam próximas dos seus clientes. Hoje a internet e as ferramentas digitais são um ótimo caminho para se conectar à eles e estabelecer uma relação mais duradoura.

Os clientes buscam confiança e, quanto mais próxima sua empresa for, mais eles sentirão suas necessidades compreendidas e maior será a satisfação com o serviço fornecido.

Iniciativas de Marketing Digital para Fintechs

É importante que as empresas entendam a necessidade de utilizar métodos e ferramentas adequadas ao seu campo de atuação. A forma como os serviços e produtos são oferecidos precisam ser compatível com o segmento da empresa, e possuir características que supram as expectativas dos clientes.

Confira a seguir 5 iniciativas de marketing digital que vão ajudar a sua Fintech.

1. Alinhamento

Esteja no mesmo lugar que o seu público alvo. Investir em propagandas em aplicativos de finanças é uma ótima alternativa para atrair novos clientes.

2. Multiplataformas

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o principal dispositivo para acesso à internet são os telefones portáteis. Isso mostra que investir em conteúdo para smartphones é uma tendência e uma ótima opção.

O desenvolvimento de aplicativo mobile direcionado à finanças é um canal que pode ser explorado, com possibilidades interessantes para o cliente e a empresa.

3. Redes Sociais

Atualmente, grande parte das pessoas no mundo possuem redes sociais como Facebook e Instagram. A presença digital traz grandes resultados à sua empresa. E as redes sociais, além de serem um ótimo lugar para estreitar relações com seus clientes, irão te ajuda a conquistar novos prospects.

É importante que toda instituição financeira tenha uma equipe responsável pela gestão de uma página nas redes sociais, de forma a oferecer interações rápidas e em alguns casos de forma instantânea. Além disso, esse é um espaço onde os clientes podem dar suas opiniões, expressar suas ideias e também compartilhar as experiências que tiveram com os serviços.

4. Conteúdo relevante

Informações e conteúdos relevantes são importantes para que o cliente fique satisfeito, além de ser um diferencial de mercado. Diariamente, as pessoas são bombardeadas por propagandas e informações, e oferecer um bom conteúdo vai fazer com que os seus clientes se conectem com a sua startup e estabeleçam um contato positivo com ela.

Ter um blog ou site que ofereça uma informação diferenciada e conteúdo relevante, faz com que o próprio cliente seja atraído para a sua fintech. Essa é uma forma de entretê-los e transmitir informações importantes que, inclusive, poderão auxiliá-los a solucionar suas dúvidas e resolver seus problemas.

O conteúdo é uma parte da estratégia de marketing de conteúdo, onde o consumidor é atraído voluntariamente, e consequentemente sua atenção é captada para os serviços oferecidos pela empresa, beneficiando ambos e gerando bons resultados.

5. Fidelização

Fidelize os clientes através de benefícios e bonificações. Grandes empresas financeiras como bancos e administradoras de cartões oferecem prêmios para os clientes mais antigos. Ao bonificar um cliente, você reforça os laços entre empresa e consumidor.

Fazer algo que satisfaça o cliente pode ser um diferencial no mercado atual. Esta também pode ser uma forma de captar novos clientes, pois caso o prêmio seja divulgado ou compartilhado (com estratégias de comunicação digital) em alguma rede social, outras pessoas podem se interessar pelos serviços e a forma como a empresa lida com seus consumidores.

Hoje em dia, os consumidores são mais flexíveis e buscam cada vez mais engajamento com as marcas e serviços que consomem. Se uma empresa quer ter sucesso, é necessário que ela saiba lidar com a dinâmica atual do mercado. Prever situações e tendências, auxiliará sua Fintech a se estabilizar no mercado e manter o cliente sempre perto e satisfeito com os serviços oferecidos.

Com as técnicas de marketing digital para Fintechs você conseguirá divulgar e comunicar as ações da sua empresa com muito mais eficiência no mercado. Essas são as premissas básicas que compõem um bom plano de marketing digital para fintechs. Seguindo esses passos e mantendo-se sempre atento ao feedback dos clientes, sua empresa já estará pronta para o mercado.

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Equipe DIWE
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