A Quartzolit, empresa que faz parte do grupo francês Saint-Gobain, é a líder mundial na produção de argamassas industrializadas, além de oferecer uma vasta variedade de soluções tecnológicas para os desafios que o mercado apresenta. A empresa está presente por toda a Europa, Ásia e América do Sul, atuante em 46 países e reconhecida pela qualidade dos seus produtos por todo o mercado de construção civil.
Case de Sucesso
A estratégia que fez a Quartzolit impactar 1 milhão de usuários
Saiba como a Quartzolit, a líder mundial na produção de argamassas industrializadas, utilizou influenciadores digitais em sua estratégia de branding.
Conheça o case ->Com a intenção de se aproximar ao público e engajá-lo, a Quartzolit percebeu que seria necessário se reinventar para alcançar seus objetivos. A empresa conta com mais de 80 anos de história no Brasil, e decidiu melhorar o relacionamento com seu público nos meios digitais. Após realizar análises do mercado, a Quartzolit descobriu que o futebol era um universo em que a empresa poderia explorar para aumentar sua presença digital.
Por isso, em 2018, a Quartzolit decidiu patrocinar o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além de outras competições nos anos anteriores. No entanto, a empresa não era especialista em futebol e não possuía uma imagem construída em torno dos conteúdos desse universo. Por isso, foi criado um plano de ação para se aproximar do tema e dos seguidores, garantindo uma melhor presença digital.
As soluções que aplicamos para transformar objetivos em realidade
Para promover a sinergia entre on e off, a DIWE chegou à campanha "Atitude de Campeão Weber" (antiga Quartzolit), com a proposta de envolver influenciadores do nicho de futebol, criando uma ponte direta com o público, impactando na divulgação dos valores da marca e na decisão final de compra.
Foram selecionados oito influenciadores para fazer o sorteio de um par de ingressos em seus perfis do Instagram. Os vencedores ganharam acesso à final junto com o influenciador que ele acompanha.
No total, oito influenciadores e oito sorteados acompanharam a decisão na Arena Corinthians, no dia 17 de outubro de 2018. Além disso, antes do jogo, todos foram levados para visitar o Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge.
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Abordagem que resultou em sucesso mensurável
Os resultados foram muito expressivos e a marca Quartzolit foi reforçada junto ao público do futebol no ambiente digital.
- Participação de 8 grandes influenciadores digitais;
- + de 1M de pessoas impactadas;
- 13K likes;
- 2K novos seguidores;
- + 10k participantes do sorteio.