Case de Sucesso

Intelbras na Agrishow: mais leads e oportunidades com Profound Marketing

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Recorde no número de leads gerados por Marketing
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+15% de oportunidades geradas
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3X aumento no ticket médio de novos projetos.

A Intelbras (INTB3), uma empresa brasileira com 47 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias, está presente na Agrishow 2023, a principal feira de tecnologia agrícola da América Latina. Durante o evento, que ocorre até 5 de maio em Ribeirão Preto (SP), a empresa está apresentando uma série de soluções inovadoras direcionadas para o agronegócio.

Em sua estreia na Agrishow, a Intelbras montou um estande com uma variedade de produtos voltados para monitoramento, conectividade e geração solar, entre outros. No local, foram criados três cenários que representam diferentes etapas da produção agrícola, permitindo que os visitantes visualizem o potencial dessas tecnologias para impactar toda a cadeia produtiva, desde os fornecedores e produtores até a agroindústria.

Com a recente criação da vertical de Agronegócio na estrutura organizacional, a Intelbras está buscando atender a um segmento de mercado com grande potencial. Em 2023, a empresa participou pela primeira vez da Agrishow, o maior evento do setor na América Latina.

Com a vertical de Agronegócio recém-criada, a Intelbras buscava atender um mercado de grande potencial. Para isso, marcar presença pela primeira vez na Agrishow 2023, principal feira agrícola da América Latina, se tornou um passo fundamental nesse processo.

Como aprimorar o atendimento pré-vendas? Como manter um relacionamento com os leads captados durante a feira? Foi com estratégias e ferramentas de Inbound Marketing que a DIWE contribuiu para a Intelbras atingir seu principal objetivo: 

Aumentar a capacidade e a assertividade desse atendimento, oferecendo uma experiência personalizada e relevante para cada potencial cliente.

O principal objetivo do cliente com este projeto era gerar oportunidades qualificadas a partir dos leads coletados na Agrishow 2023.

Soluções DIWE

As soluções que aplicamos para transformar objetivos em realidade

A solução apresentada e implementada consistiu na aplicação de estratégias de autoatendimento à jornada do usuário, permitindo que ele decidisse como desejava se relacionar com a marca (contato humano ou e-mail), aliando a isso um conteúdo de valor. O passo a passo da jornada incluiu:

  1. Lead captado na Agrishow por meio de uma landing page exclusiva.
  2. Opção pelo contato de um consultor ou informações via e-mail.
  3. Recebimento de material com tendências do agro e soluções Intelbras.
  4. Qualificação pós-feira em uma trilha de e-mails.
  5. Possibilidade de levantada de mão (via landing page de oportunidade).
  6. Múltiplas saídas para a jornada, dependendo dos parâmetros atingidos.
Resultado criativo

Onde a estética encontra a eficácia. Aprecie e inspire-se!

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Conquistas tangíveis

Abordagem que resultou em sucesso mensurável

Com uma implementação cuidadosa em cada etapa da solução, a DIWE extraiu todo o potencial da ação executada, resultando em conquistas impressionantes em um curto período para a Intelbras.

O projeto de Inbound Marketing na Agrishow foi bem-sucedido, aumentando a capacidade e eficiência do atendimento pré-vendas aos leads captados. Esse resultado foi alcançado graças a um planejamento detalhado, usando nossa metodologia exclusiva, o Profound Marketing.

  • Marcamos um recorde na geração de Leads captados no evento através da landing page desenvolvida pela DIWE.
  • Aumentamos em 15% as oportunidades identificadas em nosso fluxo de automação.
  • Contatos realizados e projetos em proposta. Importante destacar que se tratam de vendas complexas e de ciclo longo, com um tempo maior para o fechamento.
  • Conquistamos um aumento 3x o valor do ticket médio.

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