Case de Sucesso

Como a Unimed SC reduziu o custo de aquisição de clientes em 3x

Descubra como a DIWE colaborou para a redução do custo de aquisição de clientes da Unimed SC.

Conheça o case ->
Ícone de estrela
3x na redução do CAC
Ícone de estrela
17% de taxa de conversão dos anúncios
Ícone de estrela
+40% de aumento na interação no Youtube

A Federação das Unimeds do Estado de Santa Catarina foi fundada em 05 de outubro de 1982, nascida pelas mãos das Unimeds pioneiras e já em atividade no estado: Florianópolis (criada em 30 de agosto de 1971), Blumenau (20 de setembro de 1971) e Joinville (28 de setembro de 1971). A partir da criação da Federação foi definitivamente consolidado o Sistema Unimed SC, possibilitando o nascimento das demais Singulares Operadoras e Singulares Prestadoras, hoje, no total de 22 Cooperativas Médicas.

O grande desafio da Unimed SC era gerar leads qualificados para abordagem comercial do time de vendas, o que envolve tanto clientes empresariais, quanto pessoas físicas. Para alcançar esse objetivo, todo ano é realizada a campanha “Unimed Mais que um plano”, que visa gerar urgência e condições especiais para aquisição do plano por tempo determinado.

Soluções DIWE

As soluções que aplicamos para transformar objetivos em realidade

A parceria com a DIWE foi fundamental para abrir novos caminhos e entender as oportunidades que uma campanha com convergência online e offline poderiam ter. A estratégia fez com que a campanha tivesse diversos formatos para atingir o público em diferentes meios, como TV, outdoors e as mídias digitais. A integração e parceria entre a Unimed e a DIWE foi necessária para alcançar os resultados obtidos, pois além do desenvolvimento e planejamento da campanha, a DIWE foi fundamental por monitorar e realizar melhorias na campanha a todo momento.

Resultado criativo

Onde a estética encontra a eficácia. Aprecie e inspire-se!

No items found.
Conquistas tangíveis

Abordagem que resultou em sucesso mensurável

O grande diferencial da campanha foi a integração e conversão entre diferentes formatos e mídias. Além disso, o suporte e acompanhamento diário dos resultados foi fundamental para realizar os ajustes necessários e melhorias nas ações ao longo do processo. Com a DIWE gerindo toda parte online da ação em conjunto com o time de marketing da Unimed SC, foram obtidos os seguintes números:  

Parceria DIWE e Unimed SC

A Unimed-SC como uma parceira de longa data já construiu diferentes resultados junto a DIWE. Em 2022, entregamos além de campanhas específicas, soluções focadas em estratégias de conteúdo, como a estrutura do Blog Saber é +, reforçando o posicionamento da Unimed SC e promovendo um portal que conseguisse alinhar a marca ao conhecimento e interesse do público. Além disso, criamos o modelos da Newsletter da marca e elaboramos juntos o planejamento de conteúdo do ano, pensando nos objetivos de Inbound e SEO.


  • Taxa de 48% de interação no Youtube;
  • Aumento da taxa de conversão dos anúncios para 17%;
  • Redução de CAC em 3x.

Acha que também podemos gerar resultados para o seu desafio?

Fale conosco agora ->