A Intelbras é uma empresa líder em soluções tecnológicas inovadoras para casas e empresas, oferecendo produtos como câmeras de segurança, sensores, smart speakers e iluminação inteligente.
Case de Sucesso
Casa Inteligente da Intelbras: Inovação e resultados com Inbound Marketing
Como ajudamos a Intelbras a se tornar referência nacional em produtos para casa inteligente, utilizando estratégias inovadoras de inbound marketing
Conheça o case ->A Intelbras, com um portfólio diversificado em tecnologia residencial, enfrentava o desafio de aumentar o conhecimento do consumidor sobre suas soluções de Casa Inteligente. A estratégia adotada foi o inbound marketing, focando na disseminação de conhecimento e na construção da autoridade da marca. O projeto foi estruturado em seis jornadas de automação, utilizando conteúdos existentes e novos, com o objetivo de ser referência no mercado nacional em produtos de Casa Inteligente.
A declaração do objetivo estratégico para o projeto era: Aumentar o conhecimento do consumidor sobre as soluções de Casa Inteligente e assimilar a variedade de opções oferecidas pela Intelbras.
O objetivo principal foi estabelecer a Intelbras como líder de mercado em produtos para Casa Inteligente. KPIs incluíram taxas de abertura e cliques em e-mails, palavras-chave indexadas no SEO e crescimento do tráfego orgânico.
As soluções que aplicamos para transformar objetivos em realidade
Através de estratégias inovadoras de inbound marketing, conseguimos posicionar a Intelbras como uma autoridade em soluções para Casa Inteligente. Conseguimos aumentar significativamente a taxa de abertura e cliques em e-mails, além de alcançar um crescimento exponencial de palavras-chave indexadas e tráfego orgânico. Isso não apenas mostra a eficácia de nossas estratégias, mas também estabelece um forte alicerce para futuras iniciativas de marketing.
À medida que olhamos para o futuro, vemos um caminho cheio de possibilidades. Com base nos resultados obtidos neste primeiro ciclo, planejamos escalar as ações bem-sucedidas e otimizar os pontos necessários para transformar o tráfego do blog em leads com real interesse no conteúdo da marca. Isso nos conduzirá à progressão das jornadas de qualificação, transformando os leads em clientes compradores e construindo uma máquina de vendas sustentável.
Onde a estética encontra a eficácia. Aprecie e inspire-se!
Abordagem que resultou em sucesso mensurável
Aumento significativo nas taxas de abertura e cliques em e-mails, aumento exponencial de palavras indexadas no SEO, e um incremento considerável no tráfego orgânico, demonstrando a eficácia da estratégia de inbound marketing.
- Crescimento de +303% no número de palavras em 1ª página
- Crescimento de 922% no número de palavras na 1ª posição
- Crescimento de 24% no total de palavras indexadas
- Crescimento de 25% no tráfego orgânico
- Aumento de 25% na taxa de abertura dos e-mails
- Aumento de 77% na taxa de cliques dos e-mails
- Aumento superior a 20% no total de palavras indexadas e tráfego orgânico
- Aumento exponencial de palavras em primeira página, quadruplicando o resultado no período de um trimestre