Case de Sucesso

A estratégia de posicionamento digital da Quarzolit

Conheça a estratégia que fez a marca se posicionar no mercado à frente de suas concorrentes.

Conheça o case ->
Ícone de estrela
+3K% de acessos ao blog
Ícone de estrela
+90% de acessos ao site
Ícone de estrela
+400% de geração de leads

A Quartzolit é uma empresa do grupo Saint-Gobain que atua no mercado de construção civil, oferecendo soluções em produtos para a área de construção, reforma e manutenção de imóveis. A empresa é referência em argamassas e rejuntes, além de disponibilizar outros produtos, tais como impermeabilizantes, aditivos, selantes e massas. A Quartzolit é reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, sendo uma marca consolidada no mercado brasileiro.

Como posicionar uma marca no mercado digital quando há muita concorrência e os consumidores estão sobrecarregados com informações? Como destacar a marca e criar uma conexão emocional com os clientes em potencial?

A Quartzolit é uma empresa parceira da DIWE há quatro anos, e durante esse período, uma das metas estabelecidas foi aumentar a presença online da marca, gerar engajamento e consolidá-la como referência de conteúdo no mercado. Através de estratégias de marketing digital, como a criação de conteúdo relevante e ações de engajamento nas redes sociais, a DIWE tem trabalhado para criar uma conexão emocional com os clientes em potencial da Quartzolit e destacar a marca em meio à concorrência.

Soluções DIWE

As soluções que aplicamos para transformar objetivos em realidade

Nossa estratégia foi otimizar o tráfego em palavras-chave de descoberta, mas também avançar em palavras-chave da etapa de consideração, ganhando sobreposição e melhorando nosso posicionamento em relação aos principais concorrentes da marca.

Para alcançar esses objetivos, realizamos um estudo de palavras-chave e concorrência, o que nos permitiu identificar as principais oportunidades para aumentar o tráfego orgânico e melhorar o posicionamento da marca. A partir disso, desenvolvemos um plano de conteúdo que abordou os principais temas relacionados aos produtos e serviços da empresa, sempre com foco em oferecer informações relevantes e de qualidade para nosso público.

Como resultado, conseguimos aumentar significativamente o tráfego orgânico para o site da marca e melhoramos nosso posicionamento em relação aos principais concorrentes. Também tivemos um aumento na geração de leads e na interação com nosso público nas redes sociais.

Resultado criativo

Onde a estética encontra a eficácia. Aprecie e inspire-se!

No items found.
Conquistas tangíveis

Abordagem que resultou em sucesso mensurável

Todo o resultado é consequência de um esforço desdobrado a partir da nossa metodologia exclusiva, o Profound Marketing.

O resultado final foi a consolidação da Quartzolit como referência em seu segmento. Além de ter uma média de tráfego orgâniza maior do que seus principais concorrentes, a marca possui ainda o dobro de palavras-chave relevantes associadas em seus conteúdos.

  • +3K% crescimento acessos ao blog
  • +90% crescimento acessos ao site
  • +400% crescimento na geração de leads
  • +3K downloads dos aplicativos de Quartzolit até 2022
  • +600K seguidores nas redes sociais da marca em 2022
  • +150% engajamento nas redes sociais

Acha que também podemos gerar resultados para o seu desafio?

Fale conosco agora ->