Newsletter: a sua empresa precisa de uma, descubra o porquê
Por ser uma ferramenta ágil, barata e eficaz, cada vez mais empresas vêm usando a newsletter para ter um contato mais próximo com seus clientes. Mas como se destacar em meio a tantos e-mails recebidos todos os dias? Se sua empresa já possui um blog com conteúdo frequente, a newsletter é uma excelente forma de alavancar o alcance do conteúdo, além de ser facilmente produzida. Então confira como implementar e dicas para ter um newsletter de sucesso.As newsletters são basicamente um e-mail utilizado em uma campanha de marketing de conteúdo. Elas contêm notícias e atualizações importantes para que seu público tome conhecimento de sua marca ou produtos e outras informações significativas. Por isso, é um meio econômico utilizado para impulsionar os negócios.
Porque a newsletter ainda é efetiva
A importância da newsletter é muitas vezes negligenciada e reduzida a um método de marketing desatualizado. Apesar disso, ela continua sendo uma maneira confiável e eficaz de marketing de conteúdo. A newsletter tem resistido ao tempo como uma tática de marketing eficaz: você promove sua marca e os usuários recebem conteúdo exclusivo em troca.Segundo os pesquisadores da McKinsey, há 40 vezes mais chances de conseguir novos clientes por e-mail marketing do que através de mídias sociais. Suas finalidades são:
- Difundir o conhecimento da marca: os consumidores são bombardeados diariamente com propagandas de diferentes empresas. Para competir, sua empresa precisa construir seu lugar na mira do consumidor;
- Destacar a marca: a newsletter é uma forma segura de demonstrar sua capacidade e experiência por meio de conteúdo exclusivo;
- Construir relacionamento com o consumidor: ela proporciona comunicação consistente. Um conteúdo exclusivo que permite que as marcas criem confiança para o consumidor.
Conteúdo relevante
A newsletter não deve ser utilizada apenas com o intuito de divulgação de promoções e chamadas explícitas de venda, essa estratégia vai fazer com que muitas pessoas se descadastrem dela. O interesse e a confiança do leitor agregam valor à sua marca. Dessa forma, essa credibilidade pode fazer a diferença na hora de fechar negócios com os clientes.Então é essencial aproveitar esse contato para disponibilizar um conteúdo de qualidade e relevante, mostrando que você se importa em fornecer informação para ele. Dessa forma, é possível criar um relacionamento de confiança com o consumidor, que pode culminar na venda.
Contato constante
Quem não é visto não é lembrado. Portanto, o envio de newsletter em intervalos regulares - semanal, mensal ou trimestral - ajuda a manter contato com clientes e potenciais clientes entre as chamadas de compra ou venda. Se você enfrentar um processo de tomada de decisão longo e complexo, por exemplo, você pode usar as newsletters para se comunicar com todos os tomadores de decisão ao longo do processo. Então, se os clientes compram seus produtos com pouca frequência, você pode manter o contato entre as compras para construir um forte relacionamento antes da próxima oportunidade de vendas.
Cobertura gera leads
A newsletter pode ajudar a aumentar a cobertura de seu público-alvo. Ao colocar informações sobre ela em seu site, é possível capturar detalhes de contato de novos leads, solicitando aos visitantes que se inscrevam.
A importância de um bom design na newsletter
Modelos maçantes de newsletter dificilmente vão atrair leitores. Seja criativo com o design para tornar sua newsletter mais interessante. Ou seja, elas podem fazer sua empresa se destacar na multidão e incentivar os leitores a comprar seus produtos ou serviços. Não há como negar as vantagens de uma newsletter estratégica. O conteúdo bem elaborado fará com que seu negócio se destaque, além de impulsionar novos leads e aumentar as vendas. A newsletter vai ajudar sua empresa a atrair mais interesse e manter tráfego de social media.Gostou de saber os benefícios de investir em uma newsletter? Descubra mais conteúdos como esse aqui em nosso blog. Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!